Palavra do Mês de Dezembro / 13



Òsàlá


Caráter

Òsàlá é o orisa que representa a ética e moral, e nos alerta para que cuidemos de nosso caráter, pois o caráter é o nosso maior bem, e nós devemos preserva-lo acima de tudo. Devemos lembrar que quando o caráter é corrompido joga por terra todas as nossas vitórias e conquistas.
Ratificando a palavra do Grande Orisa, Ibeje pede que cuidemos da educação de nossas crianças, dando a elas carinho mas também limites, para que elas cresçam e se tornem pessoas dignas e de caráter. 


"O branco que representa a claridade, a luminosidade, a limpeza, a pureza, a transparência, não pode ser utilizado apenas nas indumentárias, mas também no interior de cada ser, com a proposta trazida por Òsàlá de sermos como ele; dignos de confiança, verdadeiros, fiéis, bondosos, portadores de um caráter ético e moral impecável, conservadores de nossas famílias, que é a nossa maior riqueza. Que saibamos amar e perdoar a cada irmão no mundo e que tenhamos a responsabilidade de assumirmos as nossas culpas e erros, não culpando os outros pelos nossos fracassos, nos preparando com muita disciplina e coragem para que possamos alcançar nossas conquistas e vitórias"





Comentários