OYA – Rise Of The Orishas


Filme nigeriano traz Orixás como Super-Heróis em OYA – Rise Of The Orishas

Com uma campanha de crowfunding iniciada em 27 de Fevereiro de 2013, que arrecadou 4.056 libras em dois meses, Nosa Igbinedion iniciava a produção do filme nigeriano de super-heróis OYA – Rise Of The Orishas (Oya – Ascenção dos Orixás, em tradução livre). Utilizando a cultura africana como base, o filme propõe trazer uma nova estética para o gênero.

A Marduk Group, que tem o abian Orlando como um de seus diretorores, fará o lançamento da campanha do filme no Brasil durante a VIII Mostra Cultural no Ase Ogun Àlákòró.

OYA – Rise Of The Orishas conta a história de Adesuwa (Ethosheia Hylton), uma das poucas mulheres que ainda possuem ligação com os Orixás, praticamente esquecidos pela população mundial. Somente a orixá Oya, deusa da mudança e das tempestades, mantém essa conexão, com a própria Adesuwa. Graças a essa ligação, ela ganha grandes poderes e recebe a missão de proteger os inocentes. Quando um sacerdote fanático, conhecido como O Líder (Prince Sholeyu), surge pregando ideias distorcidas de que os Orixás querem provocar a queda da raça humana, Adesuwa deve encontrar a chave que abre a porta entre o mundo dos Orixás e a humanidade, com a missão de protegê-la.


Comentários